Roupa social: cuidados na hora da compra

Quem usa roupa social com frequência sabe que a compra requer alguns cuidados. Tamanho, comprimento de mangas e barras, cores, tipos de tecido, estampas, são muitas as variáveis que influenciam na hora da compra. Não queremos que você saia por aí parecendo que pegou o terno do tio emprestado, então preparamos algumas orientações para te ajudar na escolha ideal.

Camisa social

            Para as camisas sociais é preciso se atentar a três aspectos fundamentais: o tecido, comprimento e colarinho. Camisas em puro algodão são mais confortáveis e frescas. Comprimentos que ultrapassem a linha do quadril permitem que você coloque a camisa por dentro da calça quando preferir. Já o colarinho deve ter uma boa estrutura e circunferência suficiente para não te enforcar.

Calças

            Escolha calças ajustadas, sem muito tecido de sobra. Atente-se também ao comprimento: devem ficar na altura do tornozelo, sem esbarrar no chão e nem parar no meio da canela.

            Peça chave da composição, os blazers devem ser muito bem escolhidos. Perceba o caimento nos ombros e evite sobras ou dobras de tecido. As mangas não devem cobrir o punho da camisa. O tamanho ideal deve deixar ao menos meio centímetro do punho da camisa à mostra. Já quanto ao comprimento, depende da modelagem, se for confort o ideal é que, com os braços esticados, ele termine aproximadamente na metade das mãos, se for slim o ideal é que o comprimento com os braços esticados termine na altura do punho.

Gravatas

            São um coringa no look e podem ser incorporadas ou não, de acordo com a ocasião. Gravatas slim são mais modernas e despojadas. Atenção para as estampas e texturas para a camisa e gravata não brigarem. Dê preferências as camisas lisas. E, é claro, aprenda a dar um nó perfeito!

 

Deixe uma resposta