Como combinar os diferentes tipos de calçados masculinos

Tênis de corrida com terno e sapato social com bermuda de banho? Definitivamente essas combinações são bastante inusitadas e podem ficar visualmente estranhas. Por isso, aprender a compor um look, desde a roupa aos acessórios, é indispensável para a harmonia final da produção. Para isso, vamos conhecer os tipos de modelos de calçados masculinos? Vem com a gente!

Tênis

Esportivo e confortável, esse sapato é ideal para a prática de esportes, para os treinos na academia ou para um passeio onde o lema seja conforto.

Sapatênis

O sapatênis é o modelo preferido para as sextas-feiras no trabalho, por ser um meio termo entre o formal e o informal, podendo ser usado inclusive com blazer, camiseta e calça jeans.

Mocassim

Estiloso, esse é um modelo mais informal, não devendo de forma alguma ser usado com terno. Com calça jeans ou de sarja a composição fica mais apropriada, inclusive para ambientes profissionais.

Dockside

O dockside possui o solado branco e deve ser usado sem meias. Ele nada mais é que a variável do tradicional mocassim, com o acréscimo de ilhós nas laterais e cadarços. Esse sapato fez um enorme sucesso na década de 80 e voltou com tudo recentemente!

Loafer

Bastante casual, o loafer também é um modelo indicado para compor looks mais informais, como em combinação com calças de sarja ou jeans e camisetas. Suas versões em couro podem ser usadas com terno ou blazer.

Side gore

Básico e confortável, o modelo conta com elástico nas laterais. Esse é um meio termo entre o casual e o social, casando bem com jeans de corte reto.

Bota

Mais utilizadas no inverno, essa categoria também contempla as botas de couro, muito usadas por pessoas que moram ou trabalham em fazendas.

Oxford

É um sapato social muito elegante. Possui cadarços, bico mais alongado e pode ter o acabamento fosco ou envernizado. Além disso, esse modelo pode ou não ter furinhos — sendo aí chamado de brogue.

Derby

Levemente mais esportivo que o modelo oxford, o derby é normalmente utilizado por homens com pés largos, por ser mais confortável. Esse modelo também é social e, portanto, indicado para se usar com terno e roupas mais sociais.

Monk

Esse sapato de tira e fivela é mais prático que o derby e o oxford, pois não precisa ser amarrado. Também é considerado bem elegante, combinando com roupas sociais mais modernas, como calças de alfaiataria.

Agora que você já sabe a diferença de cada tipo de calçado, ficou mais fácil montar seus looks, não é mesmo? Conte com a Oppen para o melhor estilo em roupas, calçados e acessórios. Visite nossa loja online!

 

 

 

Deixe uma resposta