3 dicas infalíveis para usar esporte fino no calor

Esporte fino é aquele famoso meio termo em que é possível fazer o estilo formal e, ao mesmo tempo, mais descontraído. Transita entre o social e o casual chique. É uma combinação que pode ser usada tanto no dia a dia quanto em eventos.

Roupas sociais (que ajudam a compor o esporte fino) só de olhar já nos faz sentir calor, pois os tecidos parecem ser muito quentes. Nas estações mais quentes fica complicado usar esse tipo de roupa, por isso, separamos algumas dicas para você continuar usando o esporte fino tranquilamente.

 

Tecidos fresquinhos

Vamos primeiro às boas notícias: na composição esporte fino, as calças são em sarja ou jeans, que são tecidos mais frios e ventilam com maior facilidade, então pode ficar tranquilo que da cintura para baixo o calor não vai incomodar tanto.

Uma notícia não tão boa, mas que pode ser revertida facilmente é sobre o preto. Como assim? Vamos lá! Uma forma de aliviar o calor usando esporte fino é procurar usar tons de tecidos mais claros, evitando o pretinho básico e, para quem tem o guarda roupa lotado de blazers e paletós pretos, passar a escolher cores mais leves.

O importante é escolher cores mais frias que vão te ajudar a passar o dia menos encalorado.

 

 

Sapato sem meia está liberado

Algumas pessoas sentem muito calor nos pés mais que em outras partes do corpo. Não usar meia no sapato já ajuda a reduzir a temperatura nos dias mais quentes. Sem contar que é um charme a mais os tornozelos de fora!

O Mocassim Argentino, por exemplo, é o modelo tradicional que geralmente são os primeiros a serem comprados, pela versatilidade e a forma como ele cai bem em qualquer ocasião.

 

Cores leves pra fugir do calor!

Última dica é o uso de cores leves como: branco, azul bebê, creme, um cinza clarinho para conseguirmos sobreviver a esse calor. Sem falar que fica elegante, sem perder a esportividade.

Deixe uma resposta